© 2019  FLY EDUCAÇÃO E CULTURA.

  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Black LinkedIn Icon

October 11, 2019

Please reload

Posts Recentes

Líderes empáticos: por que o futuro é deles?

September 18, 2019

1/8
Please reload

Posts Em Destaque

Desça do salto, afrouxe a gravata

August 28, 2019

 

Pergunte a uma criança o que ela acha da vida de um adulto. Ela responderá prontamente: chata! Acredite: por mais que ela ame sair por aí vestindo seus sapatos de salto ou dando alguns nós na sua gravata, no fundo ela não trocaria suas brincadeiras de faz de conta por nada.

 

E você, consegue se lembrar da  última vez que desceu do salto, afrouxou a gravata para viver uma nova aventura, agora como adulto? 

 

Não estou falando de enfrentar dragões ou de construir castelos, afinal, de faz de conta isto não tem nada- quantos monstros você vêm enfrentando ao longo da sua carreira?

 

Estou falando, isso sim: de construir novos mundos. Novos mundos para amar, co-criar, sentir, agir e despertar. Novos mundos para ser mais consciente, prosseguir a vida com verdade, alçar novos voos. E existe um portal sem senha para isso: o voluntariado.

 

Voluntariar-se é, no fundo, ceder tempo e abrigo a algo que você acredita. Abrigo para aquela coisa crescer, exceder o limite do teto, emaranhar-se num infinito de oportunidades novas. Ceder tempo é enriquecer o mundo com algo precioso: tempo é a moeda mais rara do século XXI.

 

Na Fly, acreditamos que o voluntariado é uma oportunidade de criar novas pontes: entre o eu e o nós, entre o presente e o futuro. Nossa rede de  voluntários inclui professores diferentões, estudantes esperançosos, profissionais desacomodados com a realidade. Somos diferentes, mas carregamos a mesma bandeira: a da importância de uma educação com significado para crianças e jovens do futuro. E, acredite, carregamos esta bandeira mesmo sob os nossos sapatos de salto ou com as nossas gravatas apertadas. Afinal, se é preciso deixar para trás tanto faz de conta, que deixemos então também, o desenho de uma nova realidade.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quer saber mais sobre a FLY e onde você pode contribuir nesta história?

Entre em contato (clicando aqui) e ajude.

 

Share on Facebook
Share on Twitter