© 2019  FLY EDUCAÇÃO E CULTURA.

  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Black LinkedIn Icon

October 11, 2019

Please reload

Posts Recentes

Líderes empáticos: por que o futuro é deles?

September 18, 2019

1/8
Please reload

Posts Em Destaque

Para que serve a educação socioemocional?

September 11, 2019

 

A educação que vemos e que se tem quando é criança, é a escolar e a familiar, que consiste em ensinar sobre coisas, lugares e pessoas que você nem faz ideia que exista. O bom disso é que você aprende o que não sabe, e o ruim é que nesse processo todo de aprendizagem não se fala sobre a coisa mais importante: o autoconhecimento.

 

O autoconhecimento é o braço direito da educação socioemocional, tendo a capacidade de moldar e transformar tudo ao seu redor, ele permite que você se conheça e aprenda a se ajudar e a ajudar os outros, de forma empática e igualitária, assim, fica fácil saber do que você realmente quer e precisa.

 

A educação socioemocional está nesse mesmo propósito: gerar um maior conhecimento sobre você, permitindo que você consiga explorar e entender mais sobre suas emoções e ações, te ensinando a lidar com todos os seus sentimentos e escolhas feitos ao longo da vida, proporcionando uma visão divergente e estendida daquela que você está acostumada a ver, tirando aquele filtro padrão,e fazendo com que você se conheça e se reconheça melhor. 

 

Na Fly, abordamos a educação socioemocional como parte fundamental desse processo de autoconhecimento. Desenvolvemos o sentido transformador através de competências socioemocionais, como: a empatia, a comunicação não violenta, o instinto de liderança, design thinking e o empreendedorismo social, que é encontrado nos projetos dentro das escolas públicas na Brasilândia, na qual a

 

Fly se integra.

________________________________________________________________

 

Quer conhecer mais sobre o projeto e nossa instituição? Acesse nosso site.

 

Share on Facebook
Share on Twitter