© 2019  FLY EDUCAÇÃO E CULTURA.

  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Black LinkedIn Icon

October 11, 2019

Please reload

Posts Recentes

Líderes empáticos: por que o futuro é deles?

September 18, 2019

1/8
Please reload

Posts Em Destaque

Líderes empáticos: por que o futuro é deles?

September 18, 2019

 

Os tempos mudaram, as pessoas mudaram e os líderes… também mudaram. 

 

Estamos passando por uma maior automatização do trabalho, o que leva a uma redução dos indivíduos nas empresas. Ao mesmo tempo, a medicina, a nutrição, a academia, a organização estão se tornando cada vez mais personalizadas. Essas mudanças refletem nas características das pessoas que buscamos, inclusive no mercado de trabalho.

 

Hoje já se fala em 5 competências emocionais fundamentais para boas relações no mundo corporativo autocontrole, autoconhecimento, automotivação, habilidades sociais e a empatia. Os cientistas dividem a empatia em dois tipos: cognitiva e emocional. A empatia cognitiva é a capacidade racional de entender o mundo do outro, os processos mentais do outro. Já a empatia emocional é a capacidade de perceber o estado emocional do outro. E qual a importância disso para uma liderança eficaz?

 

O líder empático percebe as aptidões da sua equipe e busca desenvolver e valorizar as individualidades. Busca-se a habilidade de sincronizar diferentes mundos e saber fazer cada indivíduo florescer. O líder do futuro (e de hoje) se comunica e demonstra interesse genuíno pelas preocupações de seus subordinados. Não há mais espaço para líderes ditadores.

 

Num mercado com cada vez menos indivíduos e cada vez mais máquinas, teremos cada vez menos espaço para indivíduos que não saibam trabalhar juntos. Quer levar para a sua empresa habilidades como empatia? Conheça os programas de educação socioemocional da Fly para empresas aqui!

 

Voos da semana:

 

  1. Jaime Ribeiro, autor do livro “Por que as pessoas empáticas serão os líderes do futuro?”, conta um pouco sobre a importância da empatia aqui.
     

  2. Quer ser uma pessoa mais empática? Veja aqui 6 hábitos-chave de pessoas empáticas.

Share on Facebook