O amor próprio como ferramenta para o autoconhecimento!

April 3, 2020

 

 “Hoje resolvi viver o amor...o amor próprio”. 

 

  Tal amor é tão poderoso que é capaz de romper com todos os estigmas que lhe foi ensinado desde cedo por seus familiares, colegas e desconhecidos. É um sentimento tão forte que rompe com todas suas barreiras pessoais, e te dá a energia necessária para se olhar com mais carinho e gentileza, tornando a opinião alheia distante de sua própria visão. É um caminho sem volta, mas também sem arrependimentos. É um amor consciente e sem opressão.

 

E como o amor próprio exige um processo de profundo esforço e reflexão de si mesmo, o autoconhecimento torna-se um grande aliado nessa busca, já que o mesmo é um encontro de forte conexão com seus gostos e prazeres. E eu arrisco dizer que autoconhecimento e amor próprio andam lado a lado, já que um completa o outro nessa busca de conhecer melhor quem você é, e se amar do seu jeitinho.

 

O carinho e admiração com nós mesmos tem se tornado cada vez mais escasso e vazio, precisamos voltar a ter empatia por quem somos, a ser carinhosos com nossos corpos e alma. Para se reconectar, tenha um date com si mesma, saia e visite lugares com sua própria companhia, vá naquele lugar onde você se sente feliz, ou então faça um dia de spa na sua casa, lave os cabelos, ponha uma música que te relaxe, dance, cante e sorria, aproveite sua companhia, isso ajudará a fortalecer seu laço de amizade contigo. 

 

Diante de uma enquete feita no nosso instagram (link aqui) com a temática amor próprio, que ocorre todas as segundas-feira, a qual carinhosamente apelidamos de segunda do sentimento, nós conseguimos obter lindos resultados das respostas que nos ajuda a ficarmos mais próximos uns dos outros. De acordo com ela, 90% das  pessoas responderam que o amor próprio é um sentimento importante. Porém quando perguntamos se você o exerce, o resultado ficou dividido, 50% disseram que sim e 50% disseram que não o exercem com frequência. Então partimos para as últimas perguntas: Para você,o que é o amor próprio? e de qual forma você o exercita? Veja alguma das respostas respectivamente...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contamos com a sua participação para a próxima Segunda do Sentimento. Viva uma bela vida com sua própria companhia.

 

Referencias: Segunda do sentimento - Instagram Fly

Livro: Do https://www.eusemfronteiras.com.br/o-que-e-o-amor-proprio/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Líderes empáticos: por que o futuro é deles?

September 18, 2019

1/8
Please reload

Posts Recentes

October 11, 2019